sábado, 10 de setembro de 2016

Um Novo Começo Para Kathy

Essa semana, vamos falar de um romance juvenil. Uma história lindinha e fofinha demais, assim como sua autora, Andressa Schmidt. Parte da nova geração da literatura brasileira, Andressa começa muito bem sua carreira lançando “Um novo começo para Kathy” pela editora Novo século.


É sempre difícil começar de novo. Ainda mais quando você deixou de acreditar no amor...
A vida de Kathy sofreu uma reviravolta das grandes. Ela mudou de cidade e ainda está tentando superar uma desilusão amorosa. A garota duvida de que um dia irá encontrar o cara certo.
Com a ajuda de novas e maravilhosas amizades, Kathy reacende a esperança de dar a volta por cima e redescobrir o amor. Mas uma presença indesejada pode atrapalhar tudo...




Kathy teve uma decepção amorosa, ela entregou seu coração para um idiota que não soube valorizar seus sentimentos. Agora ela sofre pela dor do primeiro amor (quem nunca?), mas tem uma chance de recomeçar.

“Deixa seu coração ser livre, aproveita a vida. Se você tiver que sofrer de novo, você só vai saber se for em frente. Tente. Arrisque.”

Com a mudança de cidade ela ganha a oportunidade de partir do zero, deixar todas as coisas ruins para trás e se abrir para tudo de maravilhoso que essa nova fase pode trazer para a sua vida.
Claro que ela também deixa coisas boas na sua antiga cidade, como a melhor amiga Alice, mas na nova escola reencontra um grande amigo, Rob, que lhe apresenta a um novo grupo.
Khaty, Rob, Emily, Ashley, Melanie, Nicholas, John e Christopher logo iniciam uma amizade incrível. Juntos ela passa a esquecer de todas as coisas ruins do passado e aproveitar o clima da cidade nova e dos novos amigos.

“Com certeza, eu sabia que eles eram amigos de verdade, amigos para levar pela vida toda.”

Tudo lindo, tudo bacana, tudo legal, e então quem aparece? Sim, o idiota! Ian acaba se mudando para a mesma cidade que ela e pode atrapalhar seu recomeço.

“Preparada estou, porém para provar que eu posso ser melhor do que você pensa.”

O que fazer quando os fantasmas do passado voltam para assombrar nossos bons momentos?


Quem não lembra com carinho da adolescência? Do primeiro amor? Dos primeiros conflitos? As dúvidas sobre o futuro?
Tudo isso é muito intenso nessa época. As decepções parecem nos destruir por dentro. Após chegar à idade adulta olhamos para o passado e achamos todos nossos dramas algo pequeno demais. Mas não era assim naquele tempo.
Kathy está passando por todos esses momentos ruins, foi desprezada pelo garoto que amava, está enfrentando diversas mudanças: uma nova escola, novos amigos, lugares diferentes. Tudo isso pode confundir uma pessoa, mas para ela todas essas mudanças foram positivas.

“Era normal estar totalmente maluca com um sentimento tanto quanto eu estava naquele momento?”

Às vezes precisamos nos afastar de coisas que nos fazem mal, respirar novos ares, conviver com novas pessoas. Dar uma chance para nossa alma entrar em sintonia com o nosso coração e assim nos indicar o melhor caminho para seguir.
Ela teve ajuda, tem uma família amorosa e protetora que faria qualquer coisa pelo seu bem estar, tem amigos verdadeiros que estão de prontidão para ajudá-la, enxugar suas lágrimas e reconstruir sua vida. Até conheceu alguém que faz com que seu coração bata mais forte, mesmo que ela tenha pensado que ele não seria capaz de acelerar assim novamente depois de todo o sofrimento que passou.

“Uma vez ouvi falar que cada um faz seu próprio destino, então apenas cabe a nós mesmos saber o que vamos querer para nossa vida no futuro.”

Mesmo com tudo isso, a vida seguia seu curso, e sabemos que nem tudo são flores. O ex de Kathy chega à escola, ao seu convívio e à sua vida novamente. Disposto a recuperar sua atenção custe o que custar. (Cara chato do caramba)
O único personagem que detestei foi o Ian. É um garoto mimado e infantil que acha que pode ter tudo o que quer. Meio maluco e sem noção. Até percebi algumas tendências psicopatas que mereciam atenção.

“Depois que as pessoas se desapaixonam, elas enxergam os erros das outras.”

Fiquei com dó da Kathy. Tudo parecia tão difícil e complicado para ela, as coisas não fluíam. Ia tudo bem e do nada algo acontecia. Aoow sofrência (juvenil. Existe também!).
O livro é indicado para todos os adolescentes. É uma narrativa fluida e bem atual, de fácil compreensão e que prende até o final. Recheado de cultura pop (tenho certeza que vocês irão adorar a playlist do livro), e também de conflitos reais.
Quem nunca sofreu com o primeiro amor? Talvez não tanto quanto a Kathy, tadinha, mas ainda assim já passamos por isso. Foi uma leitura cheia de lembranças e saudade.
Parecia difícil, mas era tão mais fácil naquela época. Depois dos 18 já começa a desandar. Com os 20 o tempo voa. Terminou a faculdade? Sinto muito! Pagou o primeiro imposto? Vai se acostumando. E por aí vai. Então vale muito a pena relembrar essa fase e viver, mesmo que entre as páginas, essas deliciosas aventuras.

“Tudo está bem quando acaba bem.”

Essa nova geração está de parabéns, são a garantia de que a literatura nacional só tem a crescer. Que seja o inicio de uma carreira promissora para a autora, que certamente irá surpreender mais a cada livro, mostrando seu amadurecimento na visão do mundo.
Compre o livro clicando aqui.



Título: Um Novo Começo Para Kathy
Autor: Andressa Schmidt
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Páginas: 126

Nenhum comentário

Postar um comentário