Um homem
maravilhoso, uma paixão arrebatadora e uma investigação criminal. Se
individualmente estes tópicos já conquistariam diversos leitores, como resistir
quando estão todos juntinhos na mesma história? A resenha de hoje é sobre o
livro “Além das evidências”, da autora Alana Araji. Um romance cheio de
mistério, onde somente a descoberta da verdade pode garantir a tão sonhada
felicidade.
A advogada
Beatrice Scott se apaixona perdidamente por Ryan Collyns, conceituado cirurgião
plástico. Sua vida agora, comparada com o frustrante relacionamento anterior,
nunca esteve tão bem. Porém, em um piscar de olhos, tudo parece desabar. Seu
grande amor está sendo preso sob a acusação de estupro e homicídio qualificado.
Beatrice faz de tudo para provar a inocência de Ryan, no entanto, suas
expectativas diminuem quando as provas apontam para ele como autor do crime. Se
ele for realmente culpado, como ela poderá lidar com os sentimentos? Uma
história intrigante sobre a busca pelo verdadeiro amor, mesmo em momentos tão
conturbados.
Beatrice é uma advogada de sucesso. Lutou muito para chegar onde está, abriu mão de muitas coisas e transferiu grande parte do seu tempo para seu trabalho. Isso lhe garantiu uma carreira promissora, mas também lhe custou caro. Noiva há anos do homem que achava ser seu par ideal, teve como inimiga a carreira e a personalidade controladora, que acabaram destruindo seu relacionamento dia-após-dia, levando seu noivo, Jhonatan, lhe trocar por uma mulher mais jovem e abandoná-la friamente.
Após essa decepção sua vida pessoal desandou de vez, ela não se achava pronta para o amor, ainda revivia a dor da traição, e mais uma vez, se jogou no trabalho para esquecer.
Tudo muda quando encontra Ryan Collyns, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Além de lindo, Ryan é um homem inteligente e carinhoso. Tem uma carreira conceituada como Cirurgião Plástico e parece ser a pessoa que dará uma nova chance de felicidade para Beatrice.
Desde o primeiro olhar, a paixão entre eles é avassaladora. A vida e a perspectiva de futuro não poderiam ser melhores, porém Ryan é preso por um crime horrível e todas as evidências apontam contra ele. Uma jovem foi estuprada e assassinada em seu consultório.
Bia, com a ajuda de sua melhor amiga e sócia, Samantha, começa a buscar provas para salvar seu amado. Mas antes de levar um júri a acreditar na sua inocência, ela mesma precisa se convencer disso.
Amei o livro, li em apenas duas horas e meia, não conseguia largar sem saber quem era o culpado deste crime tão terrível.
O casal tem muita química, e mesmo que tudo tenha acontecido muito rápido entre eles, é inegável que o sentimento que os une é real.
“Por um instante, queria parar o tempo para poder ficar ali o resto da noite, apenas ouvindo tudo sobre ele.”
Beatrice é uma mulher obstinada, luta por aquilo que quer, mas ao mesmo tempo apresenta uma grande fragilidade no campo afetivo.
Ryan construiu sua carreira sozinho e parece ser um príncipe ao primeiro olhar, mas quando as evidências se voltam contra ele, é difícil descobrir qual é a sua verdadeira personalidade.
Não posso deixar de falar de Samantha, amiga de Beatrice. Ela é a aquela amiga meio doidinha que anima a vida de qualquer um. Leva embora a mesmice e sempre tem gás para levantar os ânimos dos que a rodeiam. Além disso, é uma advogada brilhante, difícil de abater em um tribunal. A amizade entre as duas é linda, ambas se completam e se entendem perfeitamente.
“Você me conhece mesmo. Por isso a amo tanto. Você é a irmã que eu não tive.”
O romance por si só teria conteúdo para prender a atenção do leitor, mas adicionando todo o drama policial, a leitura se torna irresistível.
A única coisa que posso dizer que não me agradou foi o tamanho do livro. Queria muito mais dessa história, mais sobre o desenrolar, sobre os bastidores da investigação. Mas mesmo com poucas páginas, tudo fica muito bem esclarecido, e toda a história é concluída sem deixar pontas soltas.
A escrita da autora é gostosa e objetiva, tudo é dito de uma forma muito clara, deixando o leitor por dentro de tudo que acontece. Uma delicia de acompanhar, tanto que não consegui largar nenhum minuto depois que iniciei.
Recomendo o livro para os fãs de romance que gostam de uma pitada de suspense dentro dessas lindas histórias de amor. Tenho certeza que acabarão apaixonados, assim como eu.
“Estava exatamente onde desejava estar.”
Título: Além das Evidências
Autor: Alana Araji
Autor: Alana Araji
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Páginas: 136
Amei a resenha, estou ansiosa esperando o meu chegar <3
ResponderExcluir