segunda-feira, 29 de agosto de 2016

#LSR Entrevista - Edmilson Cruz

Olá, leitores!
Vamos iniciar a semana com mais um #LSR Entrevista, hoje com o autor do livro De Volta do Subconsciente, Edmilson Cruz.

 




Edmilson Cruz, natural da cidade de Santo Antônio dos Lopes - MA, é graduando em Tecnologia de Radiologia. É casado e pai de dois filhos: Kevin e Khaio.
Após um período parado devido a um acidente, resolveu escrever tudo que havia em sua mente, e que o inquietava já há algum tempo. Da inspiração, surgiu De Volta do Subconsciente, seu livro de estreia.








LSR: O que lhe fez querer ser um escritor?
EDMILSON: A paixão por leitura, e ficção por séries de desenhos animados japonês.

LSR: De onde vem a inspiração para escrever?
EDMILSON: Realmente não sei. A inspiração é uma coisa fantástica, ela vem, ou surge de repente, quando vejo coisas ou ouço musicas. Quando sento para escrever perco a noção do tempo e me aprofundo apaixonadamente naquilo que estou escrevendo.

LSR: Tem alguma rotina para escrever, algum elemento que se tornou parte fundamental do processo criativo, como música, por exemplo?
EDMILSON: Não tenho.

LSR: Como a literatura entrou na sua vida?
EDMILSON: Através do evangelho. Sou Adventista do 7° Dia. Eu leio muitos livros desde a minha adolescência, no entanto, só lia literatura evangélica.

LSR: Quais autores são referências para o seu trabalho?
EDMILSON: Willian P. Yang, a Bíblia, William Peter Blatty, e vários escritores nacionais que ainda não se destacaram no mercado literário.

LSR: Como enxerga o mercado literário nacional atualmente?
EDMILSON: Muito ruim para vendas, Uma grande barreira que encontramos para divulgar nosso trabalho.

LSR: Como foi o processo de publicação das suas obras? Houve muitas dificuldades?
EDMILSON: Não foi fácil, Houve muita dificuldade em todos os aspectos.

LSR: É possível viver da escrita no Brasil ou você desempenha outra profissão?
EDMILSON: Com o mercado literário que temos é quase impossível, principalmente para novos escritores. Eu tenho um emprego fora dessa área.

LSR: Em algum momento pensou em desistir?
EDMILSON: Várias vezes.

LSR: Como tem sido o retorno do seu público leitor?
EDMILSON: Está sendo muito bom, melhor do que eu imaginava.

LSR: Quais são os seus planos para o futuro?
EDMILSON: Me tornar um escritor profissional.

LSR: Para finalizar, que mensagem você deixaria para os seus novos leitores e para os escritores iniciantes?
EDMILSON: Para leitores. Obrigado pelo carinho e aceitação do meu livro. No dia 01 de Setembro eu estarei na bienal, aqui em São Paulo lançando meu segundo livro. Convido a todos comparecerem no stand da editora coerência. Eu estarei lá autografando, durante o dia todo.
Escritor iniciante, não desista do seu sonho. Lute por ele e ponha um ideal e siga em frente na sua vida. Lembre-se; "Os seus sonhos só se tornarão realidade se você nunca desistir".
 Muito obrigado, um forte abraço a todos.


Conheça o livro De volta do subconsciente. Resenha aqui.




Edward é um jovem humilde que sofre um acidente, causado por um veículo em alta velocidade. Esse acontecimento é o ponto de partida para a sua vida ser completamente transformada.

Paraplégico e desacordado, ele descobre que tem a capacidade de viajar pelo subconsciente e entrar na mente e no corpo das pessoas. Um poder que permitirá a ele, como única chance, fugir e escapar de uma perigosa teia de corrupção e crimes, que envolve um experimento científico extremamente arriscado do qual Edward é cobaia.
Agora, o desejo de se livrar das garras maléficas do Dr. Rhais e resgatar a sua amada, unidos aos estranhos experimentos, parece estar o transformando em um homem frio e meticuloso. Nesta envolvente e misteriosa trama, será ele capaz de retomar a vida e voltar ileso à realidade?

2 comentários

  1. Não conhecia o autor, mas fiquei feliz em ver a Editora Coerência que tanto amo <3 Concordo que os autores nacionais estejam bem "apagados" da nossa literatura atual, isso é muito triste. Tenho me dedicado muito a literatura nacional esse ano e está sendo incrível.
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro e recomendo, cercado de mistérios, e momentos de fortes emoções. Um livro pra pessoas inteligentes, pq coloca a cabeça Pra pensar e desvendar os mistérios rs.

    ResponderExcluir