quinta-feira, 7 de abril de 2016

Em Busca das Borboletas

A resenha de hoje é sobre um livro vindo direto de Portugal. “Em busca das borboletas” é o primeiro romance da escritora portuguesa Margarida Pizarro.


"Maria Mendes é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.


Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.

O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor.

Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?

Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.
Alegria, drama, ação, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar."


Maria, formada em marketing de moda, é uma mulher de origem simples, que sempre batalhou pelos seus sonhos. Filha de pais portugueses, trabalhadores, que se esforçaram muito para garantir a formação da filha, ela carrega a alegria latina em seu sangue, o que a destaca dos demais.
Tudo corre bem em sua vida, conquistou o emprego dos sonhos, tem as melhores amigas que podia sonhar, conheceu Alan, que é a personificação de um deus grego e está completamente apaixonado por ela. Mas ainda assim lhe falta algo.
Ela sempre teve certa resistência com relacionamentos, em seu romance com Alan não foi diferente. Ainda que existisse carinho, faltava aquela paixão avassaladora que seria responsável pela entrega total na relação. (Uma pena. Torcia muito por este casal!).
Tudo muda ao conhecer Dale Sloan, futuro candidato a prefeito de Nova York, que faz questão de lhe apresentar os sentimentos que Maria ansiava tanto conhecer.
Ambos não resistem a atração e paixão que os envolve e se entregam ao amor, parecendo viver um conto de fadas. Porém estar em meio ao mundo de pessoas tão poderosas, capazes de tudo para alcançar seus objetivos, pode ser difícil, principalmente para Maria, que não esperava tantas reviravoltas em sua vida.
Ficam as constantes perguntas: Quanto um amor pode aguentar? Até onde este casal está disposto a ir? Quantas batalhas precisarão vencer  para alcançar a felicidade?

Os personagens são bem construídos e tão encantadores que não há como não amá-los (ou odiá-los em alguns casos.).
Dando ênfase ao triângulo amoroso, começamos pela personagem principal.
Maria é uma menina um tanto ingênua, mais que com o desenrolar da história se torna uma mulher decidida e muito forte.
Alan é o príncipe encantado em pessoa. Cavalheiro, lindo, sedutor, bem humorado. Não consegui encontrar um único defeito nele.
Dale é um bad boy nato, acostumado a ter tudo o que quer, prepotente e mulherengo, conta com uma coleção de ex-parceiras. Mas encontra em Maria mais do que ele imaginou ser capaz de sentir. Um sentimento tão grande, real e intenso, que foi capaz de mudar toda sua vida.
Outro ponto que chama a atenção e conquista qualquer leitor é o vínculo entre Maria, Alicia e Joan, que se tornaram minhas favoritas pelo laço de amizade tão lindo que carregam. Quem tem verdadeiros amigos carrega um verdadeiro tesouro. Eu tenho essa sorte e me identifiquei muito com as três mosqueteiras.
Os demais personagens dão um brilho adicional à história. Enquanto os antagonistas nos dão a percepção do quanto o ser humano pode ser cruel e fútil para alcançar o que quer.
O cenário é ótimo e muito bem descrito, tendo o poder de transportar o leitor para cada local onde os capítulos acontecem. Sem contar todo o envolvimento com o mundo da moda, que adiciona um glamour ao contexto. Que mulher não ama este tema? Incrível que uma leitura possa nos fazer estar tão próximos deste universo.
Destaque também para a playlist incrível do livro. Cada música encaixa perfeitamente com as emoções que vão acontecendo no desenrolar da narrativa, e as escolhas da autora para expressar estes momentos foram maravilhosas. 
A leitura é muito gostosa, leve e divertida, mas termina em aberto. Pois não se sabe realmente o que aconteceu, o que levou aos dramas finais, nem se foram ou não resolvidos. Deixando assim um suspense no ar.
Mas para a alegria dos leitores, há uma continuação.  E acredito que nela todos os segredos e mistérios sobre o final do livro sejam revelados, assim como o desenrolar da história de Dale e Maria.
Leitura aprovada e recomendada! O livro pode ser adquirido pelo site da Chiado Editora ou clicando aqui. 

Título: Em Busca Das Borboletas
Autor: Margarida Pizarro
Editora: Chiado
Ano: 2014
Páginas: 444


Nenhum comentário

Postar um comentário