quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Meu Erro Predileto


Hora de conhecer um bad boy irresistível. A resenha de hoje é sobre o New Adult  “Meu Erro Predileto” da autora GiselleTavares.

Jullyanna vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo.

Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.

Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto.


“Quando se comete um erro por amor, não pode ser chamado de erro. O amor nunca será um erro.”


Jullyana encontrou seu primeiro amor nos tempos da escola. Um relacionamento aparentemente perfeito, que completa seis anos.
Pedro mudou muito desde que se conheceram. O nerd tímido se tornou um gato popular. Mesmo com isso e com o desgaste natural da relação, Jully permaneceu ao seu lado. O conto de fadas termina com ele partindo seu coração.

“Sequei as lágrimas e naquele momento jurei a mim mesma que nunca mais choraria por homem nenhum.”

Destruída, Jully luta para esquecer tudo que aconteceu e seguir em frente, mas não é fácil esquecer uma história tão longa. Para completar seu péssimo momento, após expulsar Pedro do apartamento, ela e as amigas não conseguiram arcar com as despesas do lugar e tiveram que encontrar um novo colega de quarto.

“-Isso vai doer!
-Vai doer hoje e por muito tempo.”

Daniel é um bad boy maravilhoso, que foi concebido especialmente para destruir corações.  Ao colocar os olhos nele, Jully já sabia que aquele deus grego representava problemas.

“Não acredito nisso, em uma hora ele era o cara que eu odiava, agora é o cara que está fazendo o gelo do meu coração derreter.”

Com a convivência ela vai descobrindo que Dan é mais que um rostinho (e corpinho) bonito. Fica impossível frear os sentimentos crescentes e apavorantes que ela tem por ele.
Talvez Daniel seja o único capaz de juntar os cacos de seu coração. Porém problemas no paraíso ameaçam destruir o relacionamento dos dois e eles terão que provar que esse amor é forte o suficiente para superar as tempestades que se aproximam.

“(...)Ficar com você, é como tentar colar os pedaços com um martelo.(...) -Um martelo nunca vai colar, ele somente vai destruir mais ainda os pedaços.”


Jullyana é uma menina doce, meiga e leal. Tem uma relação linda com os amigos Thi e Luz e se doa integralmente ao relacionamento com Pedro. Com a decepção que sofreu, ela altera em parte a sua personalidade, passando a ser mais desconfiada. Além de se sentir triste em muitos momentos. A impulsividade e marra também fazem parte do seu jeito, construindo assim uma personagem sensível e divertida.

“(...) – A menina marrenta, doce, a mulher fatal que me conquistou com um sorriso, com um olhar.”


Daniel, meu novo crush literário, é a perfeição em pessoa. Um príncipe lindo e sexy disfarçado de bad boy destinado a tirar o fôlego do público feminino.  Sabe aquela musica “Moreno, alto, bonito e sensual”? Pois então, foi feita especialmente para ele.

“Filho da mãe, ele tinha que dar esse maldito sorriso perfeito e deixar tudo ainda mais difícil e mais constrangedor?”

Somando a todos os atributos físicos, sua personalidade tem um destaque imenso no pacote homem perfeito, ele é fofo, meigo, irônico e um pouco convencido (com razão). Onde encontra um boy desses, please?

 “-Na boa, se você estava tentando me fazer te odiar, já pode parar, porque você já conseguiu.”

Dan se sente atraído por Jully desde o primeiro instante. O que chama a atenção dele no primeiro momento é a aparência física, mas o jeito explosivo dela o intriga e atrai. Ao passar mais tempo com ela a atração vai se transformando em paixão, e é recíproca.

“O teto do meu quarto tinha estrelas que brilhavam no escuro, para toda vez que eu olhasse para cima percebesse que o universo é um mar de oportunidades.”

Tudo anda bem, mas alguns segredos podem atrapalhar o casal e como sempre, tem aqueles personagens irritantes querendo acabar com a felicidade alheia, além das ameaças anônimas que Jully vem sofrendo. Com tantas adversidades, somente um amor verdadeiro poderia sobreviver. Mas será que o deles é forte o bastante?


“(...) Infelizmente sou o resultado de sonhos interrompidos, planos abandonados e um “para sempre” que teve um fim.”


Uma única palavra pode me definir ao terminar de ler este livro: Apaixonada!
Sou fã de new adult e ver uma obra nacional deste gênero e desta qualidade encheu meu coração de alegria.
A primeira vez que vi o livro me apaixonei pela capa. Após folhear a primeira vez vi a playlist e me encantei ainda mais. Dan foi amor à primeira vista e para completar esse ciclo de sentimentos, fiquei maravilhada com a escrita da autora Giselle Tavares.
É uma narrativa atual e gostosa, escrita com todos os elementos necessários para cativar e prender o leitor. Em alguns momentos compartilhamos o sofrimento dos personagens, em outros nos divertimos com as situações, diálogos e personalidades deles. Tudo na medida certa, sem exageros.
Essa dosagem foi fatal pra mim. Devorei o livro em uma noite. Já estava encantada pelo romance, mas foi com o mistério que surgiu ao longo da narrativa que me senti presa a leitura.
Amei tudo, entrou para os meus favoritos e deixo aqui a minha recomendação para todos os que curtem um bad boy. Vocês precisam conhecer o Dan, ele é irresistível! E a história? É tão encantadora que será impossível largar antes do fim.

“Se tiver que escolher entre a verdade e o amor, escolha o amor, pois o amor é a maior verdade que existe.”

Adquira seu exemplar clicando aqui.


Título: Meu Erro Predileto
Autor: Giselle Tavares
Editora: PenDragon
Ano: 2016
Páginas: 210

Nenhum comentário

Postar um comentário