quinta-feira, 5 de maio de 2016

A Verdadeira Bela



      Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida de seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

      Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem:  a verdadeira beleza completa do ser amado.

      Com muito bom humor, este livro irá toma-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

      Nicole Tolledo é formada em publicidade e desde que entendera que esse era realmente o curso de seus sonhos, pensava em trabalhar na True-B. Mal sabia ela que o cara gigante que serviu como pista de pouso para seu estrogonofe era o seu futuro patrão, Fernando. Uma estória engraçada, romântica e de outras vidas. Um estrogonofe voando, um terno sujo, vinho e muitas cenas que te fazem pensar que Nicole e Fernando são gente como a gente. O verdadeiro significado do “Seria cômico se não fosse trágico”.  

   “Aquele pequeno escorregão no meu pé dera um salto na minha enfadonha vida para um próximo ano mágico. (Você sempre espera desde que ouve estórias de princesas que seu conto de fadas vai começar. E aquele era o marco zero.)”

    “Meu celular apitou enquanto eu terminava o último gole da bebida. Era uma mensagem dela mesma, como assim? Abri. “Merda, ele quer ir para cama, e agora?! Digo que sou virgem e pareço uma idiota inexperiente?!” Sorri, imaginando sua cara quando percebeu que enviou erradamente a mensagem para mim, o que já não era a primeira vez.”

     Fernando Tavares assumiu recentemente a diretoria da True-B, procura a felicidade e uma assessora nova também. Mas ao conhecer Nicole, uma coisa inesperada acontece: Fernando já conhece Nicole. Como? Se ela não é famosa e nunca, jamais, a viu em sua vida?

    “Neste milionésimo segundo, num pestanejar de olhos, no próximo quadro da sua imagem se formando na minha retina, eu a reconheci, finalmente. O elevador fechou e minha pasta escorregou da minha mão até cair no assoalho de granito. Mas a sua foto mental ainda estava na minha mente e fechei os olhos para lembrar. O choque me fez ficar tonto.

Eu sei como a conheci! E ela era a resposta de tudo.”
        
      A estória, além de abordar a relação presente e passada de Nicole e Fernando, aborda também o bullying cibernético. Desde que li a sinopse me interessei pela forma como Nicole estava recebendo o bullying e de como agiria perante a visão distorcida que seu perfil fake, o Piriguete Oportunista, fazia dela.

   “Cada post falava em meu nome com ironias e humor sujo sobre como eu queria me atirar em cima de Fernando e dar o golpe do baú, pois eu não tinha talento para estar na empresa”

     Fernando tem três filhos maravilhosos, Pedro, Paula e Patrick, que geram cenas engraçadas e desastrosas algumas vezes. Nicole tem uma amiga, a Ísis Foccacia, que a apoia incondicionalmente, ela também é o ser que mais deseja que a amiga se torne a parceira de Fernando.

     Uma busca pela autoestima, identidade, felicidade, pela conquista de seus alvos e o mais importante: o amor. A Verdadeira Bela emociona e provoca muitas risadas para os leitores. Uma leitura rápida (Infelizmente) e que deixa um gostinho de quero mais.



Autora: Li Mendi
Ano: 2013
Páginas: 159
Editora: Highlands



Sobre a autora:

Li Mendi é jornalista, publicitária e cria romances na internet desde 2006. Hoje, são 14 livros e mais de 2.900 fãs, que acompanham suas estórias e se reúnem em um Fã-Clube.  “A Verdadeira Bela” é seu segundo livro lançado fora da web, depois do sucesso de “O amor está no quarto ao lado”. Podemos conferir suas outras obras em seu site e lê-los no formato digital.    

Um comentário

  1. Adorei o texto, muito bem escrito.Deu muita vontade de ler o livro,a resenha fez parecer ser um livro super leve. Com certeza vou ler !!!

    ResponderExcluir