sábado, 24 de setembro de 2016

Em Tuas Mãos

A Resenha de hoje é sobre uma das histórias das quais mais tenho a alegria de ter conhecido. Um dos maiores prazeres de um leitor é conhecer livros que deixam um sentimento de realização e conforto no coração. Michelle Passos transmite tudo isso e muito mais. Confiram a continuação de Aos teus pés, o segundo livro da duologia O Jogador e a Bailarina.


"E como eu posso duvidar do destino se ele usou a minha vida para trazer a ajuda necessária e na hora certa para o cara que passou minutos me encarando por debaixo de uma escada, numa festa onde ele e todo mundo não passavam de desconhecidos, me desafiou numa mesa de sinuca com sua língua afiada e seu jeito impertinente, tinha tudo para ser o homem errado, mas se tornou a única coisa que parece ser certa para mim?"



Marina Casanova fugiu de sua cidade natal e de seu pai, extremamente egoísta, para ir atrás de seus sonhos e tentar oferecer uma vida melhor à sua mãe e seus irmãos. Chegando à cidade grande, mal sabia ela que sua primeira noite na capital estava para mudar totalmente seu destino e o de todos a sua volta.

Agora, passados apenas pouco mais de dois meses e após ter enfrentado obstáculos e decepções inimagináveis, dentre eles a recusa a uma vaga na Special Corpus Ballet, escola de dança dos seus sonhos, ela tem em mãos o futuro de seu relacionamento com Fred, o que, graças ao bom Deus, se resolve nos primeiros capítulos da história.

Eu bem disse que Michelle não perde tempo em amenidades! Quando quase infartei ao terminar Aos teus pés, fiquei imaginando o que poderia vir pela frente na vida de Mari e Fred. E a resposta é simples: Se Aos teus pés me arrancou suspiros... Em tuas mãos me tirou o fôlego! E não foi pouco!

Espiando a sinopse, descobri que alguém do passado de Marina viria para acertar as contas com ela. Imaginei todo um drama que talvez se enrolasse durante o livro para atrapalhar esse romance lindo... Nada disso! Sem espaço para mimimi, o passado de Mari chega e logo vai, mas não sem antes deixar marcas que atingem toda a família Casanova.

Quando tudo parece aos poucos ir se ajeitando, Leandro Lamarck revela um segredo que pode abalar toda a estrutura que Fred pensou ter construído em torno de si e dos que ama. Aos poucos, todo o resultado de seu esforço em benefício de Leandro começa a ruir. De uma hora para outra, o destino da felicidade de sua família parece novamente estar em suas mãos e Fred não medirá esforços para ver o final dessa história feliz. Mas, e se o final feliz desejado por Frederico colocar em jogo a felicidade de muitas outras pessoas?

“Eu daria a minha vida pela dele. Eu daria sem pensar meia vez.”

Quando os atalhos da vida parecem ser mais fáceis, é necessário grande força de vontade para ignorar o que é errado e seguir pelo caminho certo. Leandro tem um grande problema para resolver, nada que alguns milhares de dólares não resolvam. Fred recebe a proposta perfeita para ajudar seu irmão, mas essa escolha pode colocar em risco o sonho de seus melhores companheiros e amigos.

Em tuas mãos não é só mais um romance cheio de obstáculos a serem superados pelos protagonistas. Em tuas mãos fala sobre dor, escolhas e perdão. Uma palavra não saiu de minha cabeça após finalizar a leitura: humano. Ele vai fundo na alma das pessoas e mostra os mais íntimos sentimentos, nos fazendo entender os motivos de suas escolhas, sendo certas ou não. Muitas vezes o que parece ser imperdoável, consegue encontrar o caminho para o sincero perdão e no fim percebemos que não há vilão nem mocinho, ninguém pode tentar ser Deus nem mudar o destino das coisas; o que há, são pessoas; pessoas que escolhem, que erram ou acertam, que podem se redimir ou não, que podem perdoar ou não, que podem amar ou perder uma das coisas mais belas que a vida pode oferecer: o amor. Mas no fim, entendem que tudo acontece exatamente da forma como deve acontecer.

“Mas não se tem tudo na vida e, no final das contas, a gente nunca passa por nada que não seja o que nos destinado.”


Quando digo que o livro de Michelle é de tirar o fôlego, é porque é assim! Os personagens vão nos cativando a cada novo capítulo e quando vi, estava apaixonada por essa história incrível que não perdeu nem um pouco o impulso em seu segundo volume. Me emocionei, sorri e estive diversas vezes à beira das lágrimas; não é difícil sentir o que os personagens sentem. Em tuas mãos explora as dificuldades da vida, os desafios impostos por ela, as difíceis escolhas que devemos fazer e reforça, acima de tudo, que somente a amizade, a confiança e o amor são capazes de nos guiar aos caminhos certos, rumo à felicidade que todos buscam.



Em tuas mãos
Autora: Michelle Passos
Ano: 2016
Editora: Independente
Duologia o Jogador e a Bailarina #2



Um recado da Fran para a melhor autora: Obrigada! Obrigada Michelle, qualquer dia fica mais feliz quando lembro da história linda que você escreveu. Como já disse antes, desejo que teus livros alcancem o mundo todo, pois você merece. Tem nas mãos o dom de encantar e nos pés a possibilidade conhecer o mundo e levar, através do que escreve, muito mais alegria aos teus leitores. Que seja cada vez mais abençoada. 
Estarei te acompanhando para sempre. 
Como disse uma personagem que gosto muito: "eu leria até sua lista de compras" Bjos :** 


Michelle Passos nasceu e vive em Belo Horizonte, Minas Gerais. Formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte e já trabalhou como repórter e fotógrafa.
Leu seu primeiro livro aos sete anos e desde então nunca mais parou. Escreveu sua primeira história aos onze, onde usava seus colegas de sala como personagens. Gosta de viajar, é apaixonada por música, ama estar entre seus amigos e adora ler um bom romance. “Aos T
eus pés” é seu romance de estreia e teve cerca de um milhão e meio de visualizações na internet.

Acompanhe a autora nas redes sociais, SkoobFacebook e Instagram 







Um comentário

  1. To desejando muito esse livro <3 Amei a resenha, me dá o primeiro, nunca te pedi nada :3

    ResponderExcluir