sábado, 9 de janeiro de 2016

Entrelinhas - Tammara Webber

Olá leitores, chegou a hora da resenha da semana! Que adiei até hoje porque estava esperando a Andressa postar sua lista do desafio literário, porém mais uma vez a lista não apareceu, então vamos ao próximo livro, que é "Entrelinhas" da escritora (que eu sou fã de carteirinha) Tammara Webber.




"Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais."


Este é o primeiro livro da série homônima da autora. Iniciei a leitura em agosto e abandonei, retomando apenas agora. A história inicialmente não me envolveu, e juntamente com outros fatores, a vontade de lê-lo foi extinta. 


O livro narra a história de Emma e Reid, protagonistas de uma adaptação cinematográfica de orgulho e preconceito, que acabam se envolvendo em um romance longe das câmeras.
Considerações:

1º Reid não foi meu protagonista favorito;
2º Emma é ingênua demais;
3º  Graham é a melhor surpresa do livro;


Reid foi o pior protagonista que já vi, não houve nenhum momento de simpatia por ele, um garoto prepotente e arrogante. Tem muito destaque na trama, mas guardei meu carinho nesta obra para Graham .
Emma é um poço de ingenuidade. Embora seja uma garota bem resolvida, correndo atrás de sua profissão, algumas ações destoam da independência que ela aparenta ter.  Acho que faltou mais atitude para a personagem, algo mais imponente e instigante.
No livro, os personagens estão trabalhando em uma produção cinematográfica adolescente de Orgulho e Preconceito, da diva de todas as épocas, Jane Austen. Este também é o meu livro favorito, mas o envolvimento da obra não destoou com o original. 
O melhor personagem do estória foi Graham Douglas! Que se destacou de todos os demais. Gentil, cavalheiro, apaixonante. Foi o único que cativou totalmente minha atenção, ainda que não tenha aparecido tanto quanto eu gostaria. 
O livro é destinado para adolescentes, logo não encontrei grandes conflitos, ou nada de muito bombástico.
Ainda assim foi uma boa leitura. Não entrou para meus favoritos no Skoob, mas a partir de determinado ponto não consegui parar de ler, querendo saber o que aconteceria com todos
Sou fã declarada de Tammara Webber. Easy é um dos meus livros favoritos, Breakable foi perturbador e maravilhoso, minhas expectativas com Entrelinhas eram altíssimas, talvez isso tenha contribuído para minha falta de empolgação com o livro, porém como foi dito anteriormente, está é uma série, e com certeza vem muito mais por aí, o final do livro deixou muitas pontas soltas que provavelmente serão esclarecidas nos demais volumes. Por hora, colocarei em mente que este foi o final definitivo, a fila de leitura está imensa, e o desafio 2016 está rolando, não me prenderei à expectativa, mas aposto em um amadurecimento dos personagens nos próximos volumes, e tenho certeza que Tammara irá surpreender e encantar a todos, como sempre faz.


Ficha técnica:
Título: Entrelinhas
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus Editora
Páginas: 350
Ano: 2014

Nenhum comentário

Postar um comentário