quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Uma Curva no Tempo

Sinopse:

  A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo.
Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

      A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou.

Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


***


      Tudo que fazemos na vida exige uma escolha e quando optamos por um caminho, por mais feliz ou sinuoso que seja, ficamos na dúvida de como teria sido se outro caminho fosse escolhido. Para Rachel Wiltshire a vida foi mais generosa ( ou não) e por mais que algumas escolhas não tenham sido dela e sim do destino, ela teve a chance mesmo assim, de ver como seria se tudo tivesse acontecido de outra forma.
      É o dia da última reunião com os amigos antes de todos partirem para a faculdade. ( Todas nós que também já passamos pelo fim do ensino médio  sabemos o quanto é difícil dar adeus a essa fase e seguir para o mundo dos adultos, se você ainda não passou – prepare-se!)  Para Rachel, depois desse  encontro, reunir todos os amigos do grupo seria além de raro, de certa forma  diferente dali para a frente .
      E então o inesperado acontece. Um acidente leva a vida de Jimmy, seu melhor amigo e todos os planos para o futuro de Rachel por água abaixo. Cinco anos depois ela está morando sozinha em Londres, com um emprego sem nenhuma expectativa e com uma marca que a lembra todos os dias do que causou a morte de seu melhor amigo. 
      O convite para o casamento de Sarah, sua melhor amiga, a faz voltar para Great Bishopsford, lá ela encontra pela primeira vez desde o acidente os antigos  amigos e Matt, seu ex-namorado. Após o tenso encontro com eles,  ela cria coragem para ir ao cemitério da Cidade, visitar Jimmy.
      Com as dores de cabeça que vem sofrendo ultimamente, a doença do pai e a culpa pela morte do melhor amigo,  o sofrimento de Rachel chega a um ponto de tal forma insuportável que ela acaba perdendo a consciência junto ao túmulo de Jimmy. E aí que tudo muda.
      Ao acordar algumas horas depois em um hospital, Raquel acorda a mesma , mas a vida que a espera é totalmente outra.  Aos poucos ela descobre que tudo pelo que passou nos últimos cinco anos aparentemente  não existiu, ou aconteceu de outra forma, da qual ela não tem qualquer lembrança. Seu pai não está mais doente, ela tem o emprego que sempre sonhou, tem um noivo maravilhoso e tudo está perfeito. Mas alguma coisa está errada! Raquel não lembra como chegou a tudo isso, os últimos cinco anos foram marcados pela dor e pela tristeza. E por mais que a nova vida seja tudo que Rachel sempre sonhou, ela parte em busca da verdade.
___

      Uma Curva no Tempo é um livro que fala sobre caminhos, escolhas e incertezas. A oportunidade de ver uma mesma história de dois ângulos diferentes, nos mostra o quão importante são as decisões que tomamos ao longo da vida e o quanto a vida pode escolher por nós mesmos. Sem nunca saber como será o outro caminho, aprendemos que a vida deve ser vivida ao máximo com o que temos no momento, não com o que passou, por mais difícil que seja, nem com o que virá, já que não sabemos o que a vida nos reserva.
      Eu queria tanto falar mais coisas, mas como não dar spoiler? Uma Curva no Tempo é um livro lindo, LIIINDO!!! Mas nos dá um golpe profundo, daqueles que dão um clique em algum lugar no fundo da alma e você nota que há coisas que são destinadas a simplesmente ser.
Leia Uma Curva no tempo e venha  me contar qual vida de Rachel você prefere, eu escolhi a minha, mas não vou contar! Dani Atkins entrou para minha lista negra.

Cruzem os dedos para uma adaptação, o livro e a autora merecem!

Beijos e até, xD

Título: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015 - 1ª edição
Páginas: 256
Literatura Estrangeira


Um comentário