domingo, 25 de outubro de 2015

Uma Carta de Amor

      Eu realmente não sabia o que esperar do livro Uma carta de Amor. Apesar de ser uma das primeiras publicações do Nicholas, foi o décimo quarto na minha lista e eu já havia passado por várias fases do humor do nosso querido autor ( se você já leu alguns livros dele, deve saber do que estou falando).




             
     Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.
Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: "Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos."
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas "Garrett". Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.
Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

     Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.



    * * *

O livro Uma Carta de Amor é um livro que dói, dói de verdade! A história de Theresa e Garret me fez entender o que é a tão famosa Ressaca Literária. Depois que acabei esse livro, senti um vazio tão, mas tão grande, que por três dias simplesmente não consegui escolher outro livro na estante... :/
A história me fez refletir sobre como o destino é capaz de interferir na vida das pessoas e até onde ele é capaz de levá-las; que quando você acha que fez suas escolhas, a vida mostra que tem outros planos. 
Se você quer saber para onde o destino levou Theresa Osborne e Garrett Blake, corra agora comprar, baixar ou pegar emprestado esse livro e leia, mas leia logo porque eu tenho vontade de dar um enter aqui, criar um parágrafo abaixo e contar tudo o que aconteceu na história e dizer o quanto as vezes eu odeio ser uma leitora tão dedicada a ler e a conhecer esses personagens que aparecem em nossas vidas e de repente se vão, deixando um buraco onde antes estava o coração. Já teve essa sensação também? Isso não é exagero nenhum, experimenta ler e depois me conta, vale muito a pena.

Ahh, e tem mais, o livro foi adaptado para o cinema em 1999, confere o trailer aí, xD


Ficha Técnica:

Título: Uma Carta De Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Data de Lançamento do filme: 12 de fevereiro de 1999 (EUA)






Um comentário

  1. Olá meninas, como vai?
    Também adoro os livros do Nicholas Sparks em sua maioria! Mas este eu ainda não li. Um livro dele que me deixou bem abalada emocionalmente foi "O melhor de mim"! De partir o coração... rs
    Mas não fiquei de ressaca literária com ele, já li "piores" e a sensação é esmagadora mesmo, você fica até sem rumo... haha

    Parabéns pelo blog, muito sucesso para vocês!
    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir